18/12 15:24

Governo do Estado garante investimentos e contrapartidas sociais para o Maranhão

CAMINHÃO DOADO PELA RAÍZEN

O ambiente democrático e transparente do Governo do Estado está atraindo diversos empreendimentos para o Maranhão e os investidores assumiram o compromisso de realizar contrapartidas sociais. A empresa Raízen, por exemplo, está entregando equipamentos para o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA). Os equipamentos foram disponibilizados nesta quinta-feira (14), entre os quais um caminhão.

A entrega faz parte de parceria com o Governo, por meio da Secretaria de Estado Indústria e Comércio (Seinc). Pelo acordo, a empresa assume a contratação de mão de obra maranhense durante as obras e operação do terminal, além de contrapartidas, como a construção de escolas e participação do Programa Maranhão Mais Produtivo, visando a contratação de produtos e serviços de empresas locais.

“Tudo isso faz parte da política de atração de investimentos desenvolvida pelo Governo do Estado que, de forma democrática e transparente, contribui para o desenvolvimento e geração de emprego e renda”, afirmou o secretário de Estado Indústria e Comércio, Simplício Araújo. Ele ressaltou que, além da Raízen, outras empresas estão comprometidas em promoverem contrapartidas sociais para o Maranhão.

O caminhão entregue pela Raízen contribui para o desenvolvimento e execução da política metrológica e da qualidade de produtos e serviços, visando atender a crescente demanda de fiscalização e melhoria contínua dos trabalhos do Inmeq-MA.

“Esse caminhão virá com uma estrutura melhor para o Inmeq, para que a gente possa cumprir com a nossa missão de fiscalizar a qualidade dos produtos para a sociedade maranhense”, disse o presidente do Instituto, Samuel Melo Júnior.

Além da entrega do caminhão e de outros equipamentos ao Inmeq, a Raízen vai construir cinco escolas por intermédio do Programa Escola Digna e doar ambulâncias. A projeção de empregos gerados é de 700, entre diretos e indiretos na fase de construção, e mais 600 na operação.

“Esse projeto é bem mais amplo, pois existe contribuições que serão feitas e ambulâncias que serão doadas. O Maranhão entrou nesse circuito graças a seriedade com que o Governo tem se portado com o empresariado. A gente se sentiu muito confortável para fazer esse investimento de vulto”, afirmou o gerente de novos negócios da Raízen, Danilo Veras.

Investimento no Maranhão

A empresa Raízen vai investir R$ 200 milhões na construção de uma base de distribuição de combustíveis (gasolina, diesel, querosene de aviação) no Porto de Itaqui. A base de distribuição vai ocupar uma área de dez hectares do Governo do Maranhão, mediante o compromisso de geração de empregos e contrapartidas sociais.

Em fase de licenciamento ambiental, o empreendimento deverá ser concluído no final do próximo ano com a construção de um terminal de distribuição da companhia isoladamente, sem a participação de outros sócios. Com a base de distribuição no estado, a empresa quer dobrar em dois anos o volume de combustíveis que movimenta na região, hoje de 1,2 bilhão de litros por ano.

 

 

Contatos

contatos

Endereço:

Rua dos Maçaricos, Q. 28, nº 145
Bairro Ponta do Farol
CEP 65077-200
São Luís-MA

Ponto de Referência:

Atrás do Gaia Café da Avenida dos Holandeses. Para quem optar em dirigir-se ao órgão pela Lagoa, pode entrar na rua da Churrascaria Passo Fundo.

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map